Termo de Garantia

1. PERIODO DE GARANTIA:

  1. Os produtos METACAL, possuem garantia contra defeitos de fabricação pelo período de UM ANO a partir da emissão da nota fiscal (Metacal).
  2. Anéis de vedação, O’ring e demais componentes de vedação, contam com QUATRO MESES de garantia, contra qualquer tipo de defeito de fabricação.
  3. Todos produtos contam com número de lote que vem gravado em seu corpo, todo contato para solicitação de garantia, o número de lote deve ser informado, para andamento do processo sobre de garantia do produto.
  4. Todas as partes defeituosas e substituídas na vigência da Garantia Legal deverão ser devolvidas a METACAL
  5. Somente após a ANÁLISE e enquadramento de garantia é que se poderá certificar que o produto apresentou defeito de fabricação ou interferências externas que prejudicaram seu funcionamento, sendo assim proceder a troca ou reparo mediante a garantia.
  6. Durante o período e nas condições da Garantia Legal ou Contratual, os equipamentos e peças defeituosos serão substituídos por novos, de qualidade e tecnologia equivalente ou superior, respeitadas as especificações originais do produto e a legislação brasileira aplicável.
  7. As peças substituídas terão funcionalidade equivalente ou superior àquelas que apresentaram defeito.

2 . A GARANTIA PERDE O EFEITO QUANDO:

  • A garantia não atenderá danos causados por imprudência do operador, como impactos, quedas, entupimento, sujeira e outros fatores externos que prejudiquem o bom funcionamento do produto.
  • Peças e insumos com desgaste natural não são enquadrados para fins de garantia,
  • Esta garantia perderá sua validade se constatado alteração em algum de seus componentes ou caso o produto tenha sido desmontado pessoas não autorizadas.
  • Entende-se como garantia do equipamento peças com defeitos de fabricação, e não falha operacional ou uso inadequado.
  • Os equipamentos reparados possuem 90 (NOVENTA DIAS) de garantia após a emissão da nota fiscal de serviço, desde que o defeito seja o mesmo apresentado anteriormente.
  • O cliente será informado em caso de não enquadramento na garantia, em função do estado de conservação do equipamento.